quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Setembro também é mês de férias.

A imagem de outros anos, a minha namorada e eu decidimos tirar as duas primeiras semanas de Setembro para férias, (o ano passado foi excepção pois tinha acabado de entrar para a minha empresa actual).

Por norma procuramos sempre destinos fora de Portugal, longe de tudo que nos possa fazer lembrar o trabalho etc.

Fazer férias em Portugal por mais lindo que o nosso País seja acaba por esse motivo ser colocado logo de parte.

Inicialmente a ideia seria ir para um sítio tropical, onde a principal preocupação fosse acordar a horas de tomar o pequeno almoço.

Todos as viagens anteriores tinham sido marcadas na Agência de Viagem Abreu, e sempre com a mesma agente, (in)felizmente ela de momento está em casa de licença de maternidade, sobrando a "Barbie" (nome fictício).

Das duas vezes que fomos lá, tivemos a "sorte" de ser atendidos por ela. Se a paciência já se começava a esgotar, devida a sua falta de vontade ou capacidade em procurar destinos que não fossem Maiorca ou Tenerife (será que as limitações são tantas que só conhecia esses dois destinos), a vozinha suave com que me ia sussurando as "opções" também não ajudava nada. Nós íamos dizendo destinos e a resposta era sempre a mesma... Não há charter, não há estadia....

Começamos então a colocar a hipótese de mudar de agência e assim foi. A escolha recaiu sobre a Geostar. Nesta altura a esperança de arranjar seja o que for já era nula e a vontade de continuar a procurar igualmente nula era.

Mas lá fui, na tentativa de ainda salvar as possíveis férias.

Mal cheguei a Agência olhei e torci o nariz, só uma empregada, (odeio esperar, já bastaram os 9 meses para nascer), primeiro pensamento, vou é embora que não estou para esperar e ainda ter de ouvir o mesmo discurso que tinha ouvido nos dois dias anteriores.

Tentem é dizer isso a vossa companheira que passa meses antes a contar os dias.

Como eu sabia que não havia volta a dar, fiquei sentado, na cadeira gasta sem conforto e que provavelmente já lá está desde que aquele Balcão abriu ainda no milénio passado.

O meu discurso foi o mesmo, talvez desta vez mais seco, menos alegre e mais cansado... E qual foi o meu espanto, mal desbobinei a cassete, a rapariga começou-me a dar hipóteses atrás de hipóteses (claro, também falou em Baleares e Canárias, nada contra, mas já lá tinha estado e desta vez queria algo diferente), entre elas aquela que nos tinha levado logo à partida à Abreu, Saida.

Até então já não havia voo nem hotel, e assim como por magia há hotel (e à escolha), e voo.

Tratando-se Saida da opção inicial é natural que me sentia um pouco mais à vontade, tinha feito o trabalho de casa e investigado um pouco pela Internet.

Para nós a escolha iria recair entre o "Be Live Grand Saidia", ou o Iberostar Grand Saidia, este último com gerência nova este ano.

Sabia que a crítica de anos anteriores arrasava o Iberostar, mas tinha também reparado que este ano a crítica era diferente e bastante mais positiva.

Por outro lado havia lá está o Be Live, aquele que a minha namorada ia desejando, e que está em primeiro lugar no Tripadvisor.

A escolha acabou recair então de uma forma natural para o Be Live Grand Saida.

Próximo Domingo partimos para as nossas Férias. Na certeza que fizemos a escolha correcto e certos de uma coisa, na próxima vez iremos logo a Geostar.

Quando voltar farei um review do hotel, staff e País.

Até lá vou sonhando com as "mil e uma noites".




1 comentário:

  1. Olá! Li o seu post e por um lado fiquei aliviada por vocês terem escolhido o be live. Não conheço o hotel mas certamente será melhor do que aquele onde eu estive.
    Este ano estive no Iberostar Saidia e disse mal dos meus pecados! Fome, muita fome, é o que posso afirmar:)

    Veja meu comentário em www.opiniana.blogspot.pt

    (está num post de Agosto que se chama "Grrauc, fez ele").


    ResponderEliminar